top of page
  • Foto do escritorBárbara Duarte

Como Superar um fora - RESENHA SEM SPOILERS

Comédia latino-americana da Netflix traz uma mensagem de autoestima e do valor da amizade após o término de um relacionamento


Imagem de três mulheres em uma lavanderia, divulgação do filme Como Superar um Fora
Divulgação/Netflix

Estava essa semana zapeando a Netflix e resolvi conferir Como Superar Um Fora, comédia peruana produzida pela plataforma de streaming que conta a história de Maria Fe, uma jovem que está no meio de uma crise existencial antes dos seus 30 anos de idade. Depois de sofrer uma ruptura amorosa, ela decide criar um blog para contar os desafios de uma solteirice que a desconcerta. Em um ambiente de trabalho dominado por homens, a nova blogueira ganha popularidade imediatamente. Essas novas experiências começam a ter um lado dela mais ousado, frontal e decisivo, mas ela se vê ameaçada por um ex que parece não desaparecer totalmente.


Pela sinopse já deu pra ver que eu me amarrei, né? E apesar de eu esperar mais pela produção, o filme não me decepcionou. A fotografia é linda, o roteiro também é bem legal, a trilha sonora se encaixa muito bem nas cenas e as atuações são bem convincentes. E o que eu mais gostei foi a mensagem que o filme passou para as mulheres, de que a gente é muito mais do que um relacionamento e que somos mais fortes do que pensamos.


Pra quem foi adolescente lá pra 2007/2008 vai lembrar do Christian Uckermann, o Diego da novela mexicana Rebelde. Confesso que ao vê-lo em cena, me senti um pouco nostálgica e com uma pontinha de saudade daqueles tempos (e olha que eu não era muito fã da novela).


Gosto muito de sair do circuito norte-americano de cinema e conferir produções de outras partes do globo, como Europa e América Latina. E recomendo todos a fazerem o mesmo, vocês vão se surpreender com a riqueza e qualidade das obras. Logo mais, faço um post só de filmes estrangeiros.


Ah, e por último mas não menos importante, peço desculpas por ficar tanto tempo sem atualizar o blog, minha vida anda uma correria só. Mas prometo de que agora em diante serei mais organizada e tentarei manter uma frequência de no mínimo três posts por semana. Fora as outras redes sociais (fanpage e Instagram) que também tentarei aumentar a periodicidade para manter vocês sempre atualizados com várias novidades.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page